sexta-feira, 9 de abril de 2010

TEXTO DE "CHICO XAVIER..."

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.

Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.

Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa; a inferior, condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

"Uma mágoa não é motivo pra outra mágoa. Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. Uma dor não é motivo pra outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo... é perda de vida."

18 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, lindo. Quando quiseres conhecer o meu, passa lá para ver o meu trabalho! Um grande abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza te visitarei sim
    Obrigada pelo carinho
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!! Refletir sobre o motivo que Deus nos fez viver ..." Os seres humanos "

    ResponderExcluir
  4. Refletir faz bem a alma

    Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  5. sua cultura e conhecimento ajuda alguns de nos refletir atentamente no q estamos pensando trabalhando ou fazendo q nossos coraçoes sempre estejam em armonia para com todos á nossa volta mesmo q nao se importam nem com eles próprios q DEUS esteja com todos e todos com ele...

    ResponderExcluir
  6. Concordo em genêro, número e grau.
    Não podemos perder nossa esperança NUNCA.

    ResponderExcluir
  7. Aos grandes mestres, jamais lhes faltaram
    a sabedoria, humildade, dignidade e acima
    de tudo, o amor!

    ResponderExcluir
  8. grande mestres que palavras lindas e poderosas qdo me sinto triste aborrecida sempre procuro mensagens de chico chavier leio e releio fico em paz,comigo mesmo e com outros suas palavras me deixa muito alegree com muita esperança.

    ResponderExcluir
  9. Eu também me sinto em paz quando leio os textoS.

    ResponderExcluir
  10. mtoo&&mtoo liindoo oos teextoos doo CHICO XAAVIEER principalmente aquele ttexto isso taambem paassa



    preucura este textoo ee poostaa

    ResponderExcluir
  11. ,Gosto muito de ler este tipo de reflexão,principalmente sendo do Chico Xavier aumenta minha sabedoria.....eu acho que é principal na vida do ser humano....

    ResponderExcluir
  12. Quando eu leio me sinto muito melhor
    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  13. Querida, se olharmos a natureza com a mais profunda gratidão ao nosso Pai Celestial, poderemos encarar melhor as dificuldades do dia-a -dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Talvez ninguém acredite mas, eu li um trecho desse texto através de uma rede social.Resolvi procurar na ne e...achei aqui estou.Isso foi hj pela manhã! O texto é lindo!

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito tanto que você está aqui rsrs
    Esse texto trás uma luz e uma grande energia.
    Me sinto muito bem quando leio.

    ResponderExcluir